A tradicional missa em comemoração ao dia do trabalho reuniu nessa terça-feira, 1 de maio, na Praça da Cemig, cerca de 1.000 pessoas.
Comandada por Dom Otacílio, Bispo da Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida, de Contagem, e Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, a missa contou com a participação de membros de várias dioceses. Dom Otacílio exaltou os trabalhadores e fez uma homenagem a São José, padroeiro do trabalhador.
Neila Aparecida Alves, moradora da Cidade Industrial em Contagem, professora de informática e auxiliar de cozinha, marcou presença com toda sua família. "Venho todos os anos já há muito tempo. Venho para agradecer pelo meu emprego e orar pelos desempregados."
Antônio Francisco Rodrigues, morador do Riacho, motorista, exalta sua fé. "É a fé que eu tenho em Deus que me faz vir. Sempre que posso eu acompanho a missa. Já é a terceira vez que venho. Eu aproveito para agradecer pelo meu emprego."
O evento atrai também moradores de outras cidades, como é o caso de Edson Flávio, morador de Betim, desempregado. "Vim para firmar a nossa fé e curtir o nosso dia do trabalhador. E com certeza orar pedindo por um emprego."
Como de costume, o evento teve um toque político marcado por faixas e cartazes. Mas dessa vez, a política ficou mais de lado dando mais importância a celebração católica. "Lutamos sim contra a corrupção", destacou um dos padres, "mas o mais importante hoje é celebrarmos o dia do trabalho e estarmos na presença do Senhor.”